quarta-feira, julho 04, 2007

impressões dexpressão e adiante

-o sítio mais íntimo que trazemos
-verão de amor sobre uma praia

HINO
É para ti
que crio os hinos
e os oceanos
a persistência opaca
da noite
o vício das árvores

os cabelos pretos
que desprendo
são para ti que invento
entre o instinto
roxo
dos teus lábios

É para ti que crio
o orvalho branco
dos meus espasmos
onde tu és deus
e eu apenas nua
de te dar o líquido instinto das
gargantas

como os meus seios auqueados
lua

SEGREDO
Não contes do meu
vestido
que tiro pela cabeça

nem que corro os
cortinados
para uma sombra mais espessa

Deixa que feche o
anel
em redor do teu pescoço
com as minhas longas
pernas
e a sombra do meu poço

Não contes do meu
novelo
nem da roca de fiar

nem o que faço
com eles
a fim de te ouvir gritar
Maria Teresa Horta in Minha Senhora de Mim

Amanhã é o dia em que a noite abraça
a eternidade de todos os futuros e afins denleantes madrugadas e mais...
divagadora jardinantando