sexta-feira, junho 29, 2007

a pura verdade/luto pela felicidade dos portugueses/a ilha de circe/ os pés frios dentro da cabeça

respiro fundo como nunca fiz na vida e, sabendo que gerações de estrelas olham do alto, ponho-me de joelhos em oração.
Philip levine in a Pura Verdade

Sorrio porque me apetece e não por dever profissional - e isso, nos tempos que correm, já é um motivo para sorrir. Sorrio quando um trabalho me corre bem, chamem-me parvo. E sorrio quando um trabalho me corre mal, porque sei que não é o fim do mundo. Sorrio quando compreendo. Sorrio quando não compreeendo mas gostei. (...)
Aprender a ser feliz é possível, ensinar a ser feliz não. Ainda assim, passo a expor os meus dez mandamentos. Se não gostarem deles, o problema não é meu, façam os vossos. Aqui vai:
1) estar sozinho/acompanhado cinco minutos todos os dias;
2)descobrir uma coisa nova no nossos horizonte visual (nem que seja uma nova racha no tecto);
3)comer um bolo-de-arroz dis sim, dia não;
4)não abusar do café;
5)não ser queixinhas;
6)ver menos televisão;
7)ser moderado nos vícios mas manter alguns por causa das coisas;
8)inspirar pelo nariz e expirar pela boca;
9)andar mais a pé;
E agora vem o mandamento mais difícil, até para mim, caraças, que tenho uma paciência de santo: pelo menos uma vez por mês desejar, sinceramente, boa sorte ao nosso pior inimigo.
Pois é, ser feliz dá trabalho. Como tudo na vida, aliás.
Rui Zink in A Luta Pela Felicidade dos Portugueses

-a sociologia é uma completa falta de humor perante a decadência;
-as esquerdas e as direitas resultam do pacto de não inverterem papéis;
-os intelectuais são uma chatice, com que o Criador não contava;
-sendo a educação a providência dos imbecis que são em maior número, o mundo está imbecilizado pela educação;
-o sistema é a creche da debilidade mental e a vala comúm da inteligênca;
-a economia é adquirir-se o vício do fumo porque se comprou um isqueiro;
-dos vencidos não reza a histíoria porque se renderam à razão.
Natália Correia in A Ilha de Circe

A C O N T I N U A R