sexta-feira, fevereiro 22, 2008

A T Y . . .

{em continuação definitiva...}
Uma mente que está confundida pelo falso nunca pode descobrir a verdade. portanto, devo compreender o que é falso nos meus relacionamentos, nas minhas ideias, nas coisas que me dizem respeito, porque perceber a verdade requer a compreensão do falso. sem se removerem as causas da ignorância, não pode haver iluminação; e procurar a iluminação quando a mente não está iluminada é totalmente vazio, sem sentido. Por isso, devo começar a ver o falso na minha relação com as ideias, com as pessoas, com as coisas. Quando a mente vê aquilo que é falso, então o que é verdadeiro ganha existência e então há êxtase, há felicidade.
in Vida, J. Krishnamurti


Novíssimo testamento:
Eu sou uma verdade
E uma vida

Irreflexões, Y.K.Centeno