quarta-feira, fevereiro 13, 2008

B O N D A D E

O TÍTULO novo DO BLOGUE INSPIROU-SE...

«a minha religião* é muito simples
a minha religião é a bondade.»
Dalailama (actual)


*religião=toda a coisa que coloca a pessoa

em contacto com o seu ser essencial,
subtil e natural


«quem conhece o bem - pratica o bem»
autor de que me não lembro


& pq é mt e diz mt para mim da vida e
do mistério que tudo isto representa, apresenta uhá!...

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

..e já em continuação:




...Compreender o que é é mais importante do que criar e seguir ideais, porque os ideais são falsos, e o que é é real. Compreender o que é requer uma enorme capacidade, uma mente ágil e sem preconceitos. É porque não queremos encarar e compreender o que é que inventamos as muitas formas de fugir e damos-lhes nomes adoráveis como ideal, crença, Deus. Por certo que é somente quando vejo o falso como falso que a minha mente se torna capaz de ver o que é verdadeiro.

A vida, J. Krishnamurti

...a continuar